FESTIVAL DE DANÇA DE BARRA BONITA

FESTIVAL DE DANÇA DE BARRA BONITA

Histórico

Criado no ano de 1996, o FESTIVAL DE DANÇAS DE BARRA BONITA, vem ano a ano se consolidando como o mais importante da  região e um dos melhores do Estado de São Paulo.

No ano de 1997, o festival passou a conceder o “Troféu Transitório” que em sua primeira edição, o troféu é uma obra de arte talhada em madeira, criação do artista plástico barra-bonitense, Sr. Jorge Duarte Grego. O Troféu Transitório era  concedido ao grupo ou academia que obtivesse  a maior pontuação no festival, e em caráter definitivo se conquistado  em dois anos consecutivos ou alternados.

A primeira edição do   Troféu  Transitório, teve  o seguinte  quadro de premiação:

1997 – Grupo Pavilhão D – São  Paulo.

1998 – Academia  Nova Forma – Arujá –SP

1999 – Studio Márcia  Belarmino – Suzano –SP

2000 e 2001 – Academia Roda Viva – Barra Bonita ( em definitivo).

A partir do ano de 2003, o festival passou a conceder o premio especial  de “Maior Media”, que concedia ao vencedor o direito de abrir o festival no ano seguinte.  Acompanhem no quadro os grupos vencedores com a “Maior Media do Festival

Com o termino da primeira edição do Troféu Transitório, em 2002 inicia-se a segunda edição que o concederia em definitivo para que conquistá-lo por 03 anos consecutivos ou 05 alternados.

A segunda  edição  teve  o seguinte quadro de  premiação:

2003 e 2004 –  Studio de Dança Exupéry – Jau

2005 –  Ballet Isabel Gusman – Assis

2006 – Escola de Danças Alice  Arja – RJ

2007 – Studio de Danças  Exupéry – Jau – SP

2008-  Escola de Danças  Alice  Arja – RJ

2009 –  Studio de Danças Exupéry – Jau –SP

* o troféu  transitório foi concedido em  definitivo a  Francely Bortolucci   do Studio de Danças Exupéry, cidade de Jaú.

A partir de 2009, o Troféu Transitório foi substituído pelo PREMIO CIDADE DE BARRA BONITA, concedido ao grupo ou academia com a maior pontuação no festival. O premio é de posse definitiva.

De acordo com o calendário nacional da Promodança, o Festival de Danças e Barra Bonita, ocorre entre os meses de maio e junho (preferencialmente em maio) sendo ele pertencente ao quadro de Seletivas estaduais  do Festival Internacional Dançar a Vida, realizado em julho.

Sobre o Autor

promodanca administrator

Deixe uma resposta