Imagens da dança

Um caderno informativo que foi criado com a finalidade de registrar e ampliar a divulgação das realizações do Instituto Cultural Promodança, de seus parceiros e colaboradores, além de ser um importante veículo de informação e um espaço para reflexões acerca das Artes Cênicas, em especial a Dança.

Acompanhe as edições anteriores

Dança no palco da Stage Plus

Dança no palco da Stage Plus

Plataforma de streaming coloca a dança em destaque para a Bahia e para o mundo
O início de 2020 foi desafiador para os trabalhadores do segmento cultural e artístico, especialmente depois da implantação das medidas restritivas e sanitárias que fecharam teatros, escolas de dança e casas de espetáculos. Diante desse cenário desalentador, o coreógrafo Victor Hugo aproveitou o modismo das lives e iniciou, de maneira despretensiosa, uma reunião com nomes da dança no Brasil. Da iniciativa, surgiu a proposta de construir uma plataforma de streaming voltada para essa expressão artística: a Stage Pluss. 
Em parceria com a dançarina Mila Cardoso, que é graduada em contabilidade e especializada em gestão de negócios, eles desenvolveram um projeto que recebeu o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), (Programa Aldir Blanc Bahia).
A proposta funciona exatamente igual aos demais serviços de streaming e o acesso é aberto para os eventos gratuitos, mas a maioria dos espetáculos, peças, shows e outros produtos estarão disponíveis apenas para os assinantes. 
Aliado ao objetivo de disponibilizar as apresentações, o projeto pretende se consolidar como uma espécie de acervo virtual da memória da dança na Bahia. Para assinar o serviço, o interessado deve se cadastrar no site e investir o valor de R$ 19,90 para adquirir o pacote básico, que será descontado em cartão de crédito.
Parcerias 
Dentre os parceiros da Stage, estão escolas de Dança de Salvador como a Castelo da Dança, Cia de Jazz Viviane Lopes, Cia de Dança Vic Gramacho, Studio A, Ebateca, Escola Contemporânea de Dança, Ballet Marília Nascimento e a Casa do Sapateado Rachel Cavalcante. 
Companhias independentes como o Grupo Experimental de Jazz, Katharsis Cia de Dança,  Fraktall Cia de Dança, Balé Jovem de Salvador, Attomos Cia de Dança, CPG - Cia de Dança Patrícia González, Cia de Jazz Márcia Oliveira, Grupo Movimento In Cena, Balé Jovem de Minas Gerais, Lidia Larangeiras, Pheelipe e Renata também integram as participações na plataforma. 
As escolas de dança da Região Metropolitana e interior da Bahia, além dos artistas independentes encontraram casa nova na plataforma. Assim, o Studio de Dança Eliane Brasil, Adalgisa Rolin Academia de Dança, InSalto Cia de Dança, Clênio Magalhães, Isis Oliveira, Rebeca Dantas, Giltanei Amorim, Flávia Rodrigues, Maurício Lídio e Luiza Agra estarão na primeira plataforma de streaming voltada para dança: o Stage Pluss.
Para saber mais acesse: stagepluss.com/

Fique por dentro das novidades

Tema da notícia

FESTIVAL DANÇAR A VIDA MARÍLIA 2021

[LIVE] FESTIVAL DANÇAR A VIDA MARÍLIA 2021

09/07/2021 12:44
Tema da notícia

REGISTRO NACIONAL PROMODANÇA

CADASTRO 2020 ABERTO PARA AS ESCOLAS e GRUPOS DE DANÇA

25/08/2020 19:48
Tema da notícia

Parceria AAB

A mais recente parceira

04/08/2020 21:42
Tema da notícia

CIA ESTÁVEL 2021

VAGAS PARA A CIA ESTÁVEL 2021

03/07/2020 15:44
Veja mais